sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

planos e variações ao longo do dia: um exercício de impaciência.

Se um dia eu esquecer de tudo que fiz, tenha certeza de que o mundo que você me apresentou nunca será esquecido. Sobre os meus erros, muito tenho a dizer; agora, quanto aos seus erros, não posso eu opinar, já que você é perfeita, prudente e incrivelmente sensível aos deslizes cotidianos.Apesar de saber que você não me ama como eu gostaria que amasse, sou convicto de que, caso tivesse uma oportunidade de estar novamente ao seu lado, provaria que eu sou o lugar de onde você nunca deveria ter saído. Mas, como a vida não é do jeito que a gente quer, compreendo perfeitamente a sua vontade de não mais continuar ao meu lado, embora isso seja muito difícil. Digo sem nenhum medo: é difícil, após o término do relacionamento, continuar amigo da mulher que amamos, apesar de tal atitude ser a correta, contudo, se minha amizade ainda a deixa feliz, darei o máximo de mim, e continuarei sendo o seu amigo, pois o que mais quero é vê-la feliz. Há um bom tempo, não venho mais compreendendo os fatos e as conjunturas. Não encontro, por mais que tente, lógica nas palavras e sentido nas reações. Pra falar a verdade, eu até gosto desta situação. Do que adianta compreender o mundo e não poder beijá-la? Porém, bem lá no fundo, as coisas que eu desejo derivam de você - dos seus gostos e das suas opiniões. Anseio muito contemplar novamente a sua face, porém, se pelas circunstâncias, tal desejo tenha tornado-se praticamente impossível, aceitarei a sua partida, e desejarei uma boa (a)ventura. Se a sua felicidade tem um preço, eu a compro, ainda que o preço seja a minha infelicidade. Mas fique esperta, porque esta promoção não vai durar muito tempo.