terça-feira, 28 de julho de 2009
domingo, 26 de julho de 2009
Quando "Brand new star" tocou
pálido, fudido
barrado na portaria
por um sujeito que não lembro o semblante.
Trechos de uma estrada longa
mas que faço questão de enfrentar
junto com o meu futuro Santana 84.
Hoje é domingo
e isso é como uma punhalada no coração
porque na segunda tenho que vestir o terno e aparentar elegância.
Mas ainda bem que eu só preciso aparentar.
quarta-feira, 22 de julho de 2009
Quando
amei as desprezadas
Quando perdoei
usei o silêncio
Quando sofri
tive vontade de dormir.
terça-feira, 21 de julho de 2009
Emprego brasileiro
naquele inútil setor
mas dizem que os três não valem
um fio de cabelo do senador
segunda-feira, 20 de julho de 2009
Descontração
din-din e pão com suco
após um jogo suado
que terminou em
muito barulho e esculhambação.
domingo, 19 de julho de 2009
Em silêncio
Brutal sentimento de impotência.
Deitado na cama,
há vinte e quatro horas,
junto de Gulliver e Mensault,
Sem álcool,
que não fizera efeito algum,
espera o sono chegar.
sábado, 18 de julho de 2009
A melhor parte
nadei num mar paterno
Em Fortaleza
durante o futebol
pulei o muro do vizinho
porque queria a minha bola de volta
E quando voltava pra casa
num ônibus lotado e barulhento
Vi Aldir andando pela Santos Dumont
com um disco de Madeleine Peyroux na mão esquerda
No fim do dia
cheguei a seguinte conclusão:
Alguns homens são felizes...
mas uns são mais felizes que os outros.
Estórias não muito Fabulosas
Duas ilhas faziam parte do complexo de ilhas da Retrânia: a ilha dos pescadores e a ilha dos idiotas. Bem perto da ilha dos pescadores ficava a ilha dos idiotas. Pra ser habitante da ilha dos pescadores era preciso ser pescador. Pra ser habitante da ilha dos idiotas era simples: bastava ser idiota.
Naquele lugar esquecido e cheio de grandes histórias, ser pescador era fácil, bastava gostar de ficar reclamando que o mar nunca estava pra peixe e imaginando alguma coisa séria pra fazer. Ser idiota, no entanto, era também não tão difícil, bastava não gostar de pescar e nem de pensar em coisas séria pra fazer.
Na ilha dos pescadores havia pescadores de todos os tipos: os que sabiam pescar frases bonitas, os que sabiam pescar dinheiro com suas frases bonitas e os que adoravam pescar mulheres com o fruto das suas frases bonitas. Na ilha dos idiotas, diferentemente da ilha dos pescadores, ninguém tinha grandes habilidaes, e a existência não era condicionada a nenhum outro ofício, a não ser, é claro, ao sagrado ofício da idiotisse.
Um dia, mais ou menos por volta da quatro das tarde, uma tribo do complexo de ilhas da Leigânia, que era rival da ilha dos pescadores, conhecida pela crueldade e sapiência, invadiu a ilha dos pescadores e disseminou toda aquela população.
A notícia de invasão chegou rápido a ilha dos idiotas, contudo não teve nenhuma repercusão, pois era diante de situações como essa que os habitantes da ilha se mantinha firmes nos ideais que não possuiam, e voltavam seus olhares para o supremo mandamento, que estava escrito no tronco de uma árvores, num determinado ponto da ilha, e onde se podia ler o seguinte: BEM AVENTURADOS OS IDIOTAS, PORQUE NINGUÉM SE INTERESSA POR ELES!
quarta-feira, 8 de julho de 2009
Pensamento Longe
E tuas mãos dizendo adeus.
Eu iria, mesmo com a certeza de não te encontrar,
E voltaria sem te ter visto,
Passeando com a tua lembrança.
Eu caminharia horas e horas pensando em ti,
Sem chegar nunca ao termo do caminho
Onde estivesse escrito: “Aqui se acaba o amor”.
Dante Milano
Fonte: Afetivagem
terça-feira, 7 de julho de 2009
"O melhor do amor é a sua memória, disse meu pai (...) só eu não disse nada; nem antes, nem depois"
enquanto o silêncio permanece à flor da pele.
Se não temos forças pra passar por aquele mar que não se abriu,
então é bom encontrar conforto num travesseiro
e meditar sobre as grandes conquistas dos fracassados.
Há uma banda tocando para um público que não gosta de música.
Há um profeta pregando para gafanhotos e libélulas.
Há uma guerra
cujos soldados têm corações de plástico.
Se não temos mais forças,
se detestamos esta guerra,
então é bom deixar que o mar nos leve pra bem longe das trincheiras.
Se a água é amarga
e o céu cobriu-se de nuvens,
é bom que a gente pare de olhar para o céu.
Somos apenas mais um, e isso é o que nos conforta.
Vida longa as idiotices dos anarquistas.
Que este vento de desilusões cubra pra sempre
a história dos que bebem vinho na taça do decadentismo.
Vida longa a criança abandonada na esquina de uma velha rua pacata.
Vida longa aos primeiros minutos de uma ressaca.
Vida longa reggae meloso que toca na radiola do meu avô.
domingo, 5 de julho de 2009
Maria Helana costuma dizer: "Um amor não concretizado é mais romântico"
Pra amar alguém não é necessário nenhuma produção. Aceitar o amor e suas dificuldades não é muito fácil, porém é necessário. Conhecer uma pessoa e já se apaixonar é uma das coisas mais incríveis que a vida pode nos conceder. Não é muito bom chorar ao sob as lembranças de antes, e é muito melhor encontrar o riso
Não há mais motivo para um arrependimento hostil, só uma vontade de sentir o alívio trazido pela chuva. Uma vontade de alcançar o tudo aquilo que já foi perdido. Nosso universo curto nos obriga a uma vida obstinada e sem movimento. Descobri, vendo trechos de um filme de Truffaut e lendo alguns conceitos de Coutinho, que o amor é um problema político.
quinta-feira, 2 de julho de 2009
Cumpro a sina
e no verão te esqueci
E assim descobrimos
que não sabemos mais como amar
[A fidelidade prometida no altar
não passa de uma cantada]
quarta-feira, 1 de julho de 2009
Do beco ao mar


