terça-feira, 6 de janeiro de 2009

os habitantes da cidade




(Praça do Ferreira, Fortaleza/Ce)


O relógio tocou às oito e vinte. A cidade acordou tarde! De longe, se via a melancolia daqueles que, aos poucos, saiam para mais um dia de trabalho. Era um dia estranho, talvez por causa do sol, que até aqui se mostrava mais insuportável.

As pequenas pessoas daquela inútil cidade saiam para trabalhar. Saiam por que precisavam. Saiam por que do trabalho sai o seu sustento. Se tivessem a sorte de terem nascido numa família rica, talvez deixassem o trabalho de lado. É uma verdade: ninguém gosta de trabalhar.

É preciso ter disponibilidade para fazer o que Thoureau e McCandless fizeram. Enquanto esta disponibilidade não chega, os habitantes da cidade sonham com dias melhores. Sonham com dias que calmos, serenos.; dias que realmente serão felizes...

Nenhum comentário: