segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

BETH, 2008.

SERES MAIS PACIENTES.


Espero que você não pergunte sobre as minhas variações. Mas torço para que você esqueça do nosso passado. Descobri uma coisa: a musica de Dylan sempre usurpa a sensatez da minha alma. É como se eu perdesse o último resquício de moral.

Nós, os imoralistas, como diz o filósofo, gostamos da tragédia grega, e também não temos medo de vivê-la. Para os moralistas, a tragédia só pode ser vivida no além de nós. Mas nós a vivemos na própria vida. Não temos medo de sentar a mesa em que ela está sentada. Não temos mais medo do inútil. Somos seres mais pacientes. A solidão nunca nos atingirá.

FARRAS E SONO


Dois dias de folga são o conceito do meu fim de semana. Neste pouquíssimo tempo, apenas duas coisas me fazem companhia: as farras, que geralmente começam à noite, e o sono, que vem logo após as farras.


DOM MANUEL, 375.


Hoje deixei o resto do almoço na lixeira da rua, Na esperança de algum mendigo, ao vasculhar o lixo,o coma. A Avenida Dom Manuel, que, às vezes, parece mais um cemitério que propriamente uma avenida tem um semblante obscurecido. Para os socialistas, ela divide a cidade entre pobres e ricos. Para mim, entretanto, ela é uma prostituta que espera o seu imaginário estrangeiro. Estou aqui a mais ou menos um mês. Não sei ao certo quando cheguei. Moro só. Num cômodo 2 por dois.

Nenhum comentário: