domingo, 5 de abril de 2009

Segunda.Trabalho.Sol.Saudade da sexta.

Foto: Zemakila


Acordaram cedo. O céu ainda aguarda o sol. Às cinco da manhã já se tem os primeiros sinais dos ônibus. Os terminais acordam. As pessoas despertam e são empurradas para o abismo da segunda-feira. As ruas são tomadas por todo tipo de gente e veículos.
O Mercado São Sebastião também acorda. Os primeiros caminhões já chegam carregados de milho verde e feijão maduro. As peixarias, que ficam na perifiria do grande mercado, não tardam em exalar o seu odor. E os primeiros clientes já dão sinal de vida. É a perfeita sincronia do bairro Farias Brito.
Mais tarde, quando o sol ceder o seu lugar a um belo luar, todos retornam ao aconchego dos seus lares. Uma janta os espera. Um sofá também. Na divina comédia humana há tevê ligada, olhos cerrados, corpor exausto e uma vontade enorme de não mais rolar a pedra.

Nenhum comentário: