terça-feira, 18 de março de 2008

Pretexto desnecessário




A questão é a mesma, e os defeitos, no entanto, são necessários. O submundo cultural investe pesado na obra de seus soldados. A música, na madrugada, tira o oceano de amargura, afasta os maus espíritos, e o strip-tease intelectual de ontem à noite fez me enxergar quão grande são os pés dos que chamam para si a superioridade em desprezo.

Os discípulos, no jardim angustiante, tentam interpretar o amargo simbolismo, mas em vão tentam, porque a história foi traçada antes mesmo deles existirem. Mas o mestre, que sabe o outrora e o porvir, lamenta sua já anunciada sentença e chorando lágrimas de sangue.

Antes, via eu o desprezo nas vãs filosofias, contudo, hoje, entendo que o desprezo insere-se em cada versículo da carta sagrada. Deste modo, o exemplo dos santos vira o alvo da vida, e pretexto torna-se desnecessário.

Nenhum comentário: