segunda-feira, 3 de março de 2008

privatização do congresso nacional: uma nova versão de imagine.




Acordei imaginando como funcionária o congresso, caso este fosse privatizado. E, pra ser sincero, acho que funcionaria muito bem. Imagine se existissem empresas que disponibilizassem deputado e senadores ao mercado público-político. Agora imagine também se estas empresas passassem por um processo de licitação sério e rigoroso, onde o melhor preço e o melhor resultado prevaleceriam. Agora imagine também que você não perderia mais os seus domingos por causa do circo eleitoral 'brumarial'.

O processo seria simples: o executivo abria uma licitação, as empresas entravam com os deputados e senadores e estes teriam que trabalhar de verdade, já que, caso não trabalhassem, seus patrões os colocariam para fora. Não seria uma boa?Calma, não se preocupe, pois não haveria só deputado governista, existiria uma empresa responsável pela fabricação dos congressistas de oposição. Seria uma maravilha, não seria? Tudo transcorreria normalmente. Os jornais teriam mais espaço para as elições americanas, e não precisaríamos perder o nosso tempo assistindo as TVs legislativas, passando assim a possuir mais tempo para filmes, novelas, programas de auditório, desenhos animados, bbb's etc. Imagine também uma CPI onde todos sairiam ganhando. Os deputados fariam questão de investigar. Os relatores e presidentes também fariam questão de investigar, contudo, como de praxis, tudo terminaria em pizza. Nada mudaria... apenas nós teríamos mais tempo sem política.

Mas não se pode deixar de pôr um requisito na licitação: nenhuma empresa deveria fornecer deputado comunista, pois tais insalubres seres tentariam de uma forma ou de outra aprovar leis que impliquem diretamente no fracasso dos bons costumes, como por exemplo, a lei da mordaça gay, a lei Maria da penha (funcionária da unifor), lei obrigando homens a usarem saias (saju) etc etc.

Você pode até me chamar de sonhador, porém eu não sou o único.

Nenhum comentário: